Get Adobe Flash player

Adicionar aos Favoritos

Adicionar aos Favoritos

Nosso Telefone

ABLLG

A ABLLG nasceu antes mesmo da cidade de Horizonte ter sido emancipada. A conjuntura vivida à época revelava um enorme potencial a ser desvendado. Mas, como face da mesma moeda, o então distrito de Pacajus apresentava várias deficiências na educação, na saúde e na assistência básica. A comunidade demandava ações urgentes e eficazes.

Os sócios fundadores da Associação alimentaram o sonho - alicerce básico de todo ser humano - de construir uma entidade que proporcionasse qualidade de vida e que fosse, sobretudo, um instrumento impulsionador na luta pela cidadania.

Daquela semente plantada há dezenove anos, a ABLLG tornou-se referência não só em sua cidade mas em toda região , sobretudo por atender aqueles que estão em condições sociais desfavoráveis. Tal referência deve-se à credibilidade e ao respeito adquiridos com muito afinco e dedicação. Que o digam as pessoas que foram beneficiadas com algum projeto.

ABLLG foi fundada em 19 de março de 1983: 29 anos de atuação. Horizonte completou, no ano de 2012, 25 anos de emancipação.

A cidade distante 42 km da capital,tornou-se pólo industrial dentro do programa de industrialização do Governo Estadual. Sua população é aproximadamente de 55 mil habitantes.

Vários projetos foram desenvolvidos junto com a comunidade: Projeto Elo, Clube de Mães, Alfabetização de Adultos, Horta Comunitária, dentre outros.

Muitas conquistas foram realizadas. Foi construído o Anexo I, o Educandário Luzia Lopes Gadelha - ELLG que atende mais de 300 crianças, da Pré-Escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em 2012, no mês de agosto foi inaugurado o Espaço de Vivência e Apoio Social - EVAS, onde são realizados os projetos da Associação Beneficente Luzia Lopes Gadelha. Juntos trabalhamos para proporcionar as crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social oportunidades de desenvolvimento pessoal, profissional, através da educação, saúde e cidadania.

O fluxo mensal de pessoas que procuram a sede é, em média, de 640 pessoas.

NOSSA MISSÃO:

Promover o desenvolvimento de potencialidades humanas, investindo na Educação, Saúde, Cultura e Bem Estar Social, com foco prioritário em crianças, adolescentes e jovens de baixa renda ou em situação de risco social, procurando oferecer às comunidades carentes novas oportunidades para a redução das desigualdades sociais.

NOSSOS VALORES:

Cremos: na necessidade de lutar por uma sociedade para todos, que celebre as diferenças, apóie a aprendizagem, o crescimento e que corresponda as necessidades individuais; na conquista de organização indispensável ao desenvolvimento; no seu papel de agente de mudanças humanas; na integridade e propósito de oferecer oportunidades para a redução das desigualdades sociais.